Ciências do Desporto da UBI com acreditação por mais 6 anos

O 1.º Ciclo em Ciências do Desporto está acreditado por seis anos, o período máximo previsto para os cursos superiores em Portugal. A decisão da A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior reconhece assim “o trabalho de excelência que está a ser realizado pela Universidade da Beira Interior (UBI) na formação de licenciados da área desportiva”, informa a universidade em nota de imprensa.

“A qualidade científica dos docentes e o empenho no ensino e aprendizagem é uma das imagens de marca do curso que integra a oferta formativa do Departamento de Ciências do Desporto (DCD)”, frisa ainda a academia no documento enviado à nossa redação.


Segundo Diana Miragaia, citada na Nota de imprensa a A3ES reconhece que o corpo docente “é qualificado e apresenta uma produção científica de qualidade”, mostrando um compromisso “efetivo de todos os docentes com o ciclo de estudos, patente também na valorização e satisfação que os alunos apontam sobre a frequência do curso e o envolvimento dos seus professores”. Verifica-se uma “grande proximidade” dos docentes aos alunos no que diz respeito “ao atendimento, esclarecimento de dúvidas e orientação de estudo individual”, salienta a diretora da licenciatura em Ciências do Desporto.