João Fonseca não recebe um único cêntimo por vitória

O piloto do Sporting da Covilhã, João Fonseca, lamenta não receber “um único cêntimo por vitória” no campeonato de Portugal de Montanha. “Há adeptos e até patrocinadores que vêm ter comigo e dizem que eu já devo ter acumulado um bom prémio monetário por todas estas vitórias, mas eu tenho que lhes dizer que tenho muitas taças em casa, mas os pilotos da Montanha não recebem um único cêntimo por vitória”, refere o piloto em nota de imprensa.

O vencedor das 5 provas realizadas até ao momento e líder do campeonato, “ainda luta por apoios para concluir a época”, alegando que “o campeonato tem muito público e esta proximidade entre adeptos, pilotos e carros também torna a Montanha especial, contudo, isso só não chega” e pede mais “apoios e incentivos” para os pilotos “montarem os seus projetos e virem correr”, afirmou.

Após vencer as rampas da Penha, Falperra, Santa Marta, Caramulo e Serra da Estrela, o piloto covilhanense prepara-se agora para a Rampa Porca da Murça, que venceu em 2015, com o objetivo de vencer para se “sagrar campeão nacional o mais cedo possível”.

O covilhanense, que conduz o Silver Car EF10, lidera o campeonato com 133 pontos, mais 26 que o segundo classificado, fruto das 5 vitórias (25 pontos cada uma), somadas a mais 8 pontos provenientes das subidas de treinos cronometrados.