Paula Santos: “É preciso continuar a investir” no SNS

“O elevado tempo de espera para aceder a determinados serviços de saúde e a carência de profissionais de saúde”, foram algumas das preocupações que se levantaram na visita da deputada do PCP, Paula Santos, ao Hospital Pêro da Covilhã, no dia de ontem.

A deputada reforçou o facto de “ser urgente tomar medidas efetivas para contratação de profissionais de saúde, para suprimir as grandes dificuldades e aumentar assim a qualidade e a proximidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”, acusando o Governo de não ter tomado medidas eficazes, para colmatar as falhas pelas quais o distrito passa.


Paula Santos abordou ainda o facto de ser necessário “reabrir as extensões de saúde nas vilas e aldeias com regularidade, periodicidade e com frequência na deslocação dos médicos”, salientando o facto de para isso ser necessário contratar mais profissionais de saúde.

A deputada disse que “apesar de nesta legislatura se ter contratado profissionais, perante as carências do SNS, as mesmas ficaram longe de ser aquelas que são necessárias. É preciso continuar a investir” frisa.

Relativamente ao facto da fixação de profissionais de saúde nas áreas carenciadas, Paula Santos refere que é necessário além da questão remuneratória, ter em conta dois aspetos fundamentais “a valorização das carreiras e a garantia da possibilidade de desenvolvimento profissional” disse à imprensa.