Verão no centro histórico “é caso de estudo”

O “Verão no Centro Histórico atraiu milhares de covilhanenses e visitantes a locais emblemáticos do “coração” da cidade”, transformando esta segunda edição, que encerrou este sábado, num “êxito”, realça Regina Gouveia, vereadora com o pelouro da cultura na autarquia, frisando que “as visitas guiadas encenadas são já um “caso de estudo” pela adesão crescente que foram tendo de semana para semana, com centenas de pessoas, de todas as idades e estratos sociais, a conhecerem mais sobre a história de locais emblemáticos da cidade”. Para a autarca “é difícil que conteúdos culturais e educativos” suscitem este interesse “num público tão heterogéneo”.

Regina Gouveia salienta que o êxito destas visitas foi de tal ordem que “conseguiram sempre mais público” que os concertos que decorriam no final.


São pormenores que a organização irá agora avaliar para começar a trabalhar na 3ª edição da iniciativa “para que se apresente alguma novidade”, frisa a vereadora.

A 2ª edição do “Verão no Centro Histórico”, organizado pela Câmara Municipal da Covilhã, em parceria com o projeto de divulgação musical Sound&Vision, realizou-se desde dia 3 de agosto, a organização faz um balanço “extremamente positivo” dos sábados “históricos” na Covilhã.