CDS-PP defende regime fiscal diferenciado para o interior

A grande proposta do CDS para valorização do interior passa por um regime fiscal diferente com um “IRS e um IRC mais baixos do que é pago no litoral” pois os custos da interioridade são maiores, defende Adolfo Mesquita Nunes, em conferência que imprensa que o partido convocou para dar a conhecer as suas propostas para a educação, juventude e turismo, na passada sexta-feira, na Casa das Muralhas.

Em relação à educação, a lista pelo círculo de Castelo Branco do partido centrista, liderada por Assunção Vaz Patto, salienta que é necessário incentivar novamente o Ensino Profissional e melhorar o funcionamento da Escola Secundária, refere a cabeça de lista.

No que toca às portagens, a proposta do CDS defende que os seus custos deveriam ser passíveis de dedução em IRS, acrescentando ainda que “a construção da IC31 e a continuação da IP6 que são obrigatórias, podem originar um processo de turismo de passagem que não cria riqueza e que não beneficia o distrito”.

No sábado, a líder do partido, Assunção Cristas, esteve presente na cidade Covilhã onde mostrou o seu apoio à lista candidata pelo distrito às legislativas de 6 de outubro.