Marisa Matias: “Ainda há muito por fazer”

O candidato do Bloco de Esquerda (BE) Rui Lino teceu um duro ataque à direita no jantar comício que os bloquistas promoveram na Covilhã, “é bom que não nos esqueçamos de quem nos trouxe até aqui, quem trouxe o distrito até à situação em que ela se encontra hoje, quem nos empobreceu, quem não conseguiu contrariar os fluxos migratórios, quem encerrou serviços, quem abandonou o território, tem um nome PS,PSD e CDS”.

O candidato ressalva ainda que “é imperativo que o BE consiga equilibrar as forças à esquerda, considerando fundamental eleger um deputado pelo distrito, para ser a voz da diferença”. Para Rui Lino caso António Costa consiga a maioria absoluta “não vai cumprir as promessas feitas” e vai “ destruir todos os avanços feitos até agora”.

Marisa Matias, eurodeputada do BE, presente no jantar comício do BE, reforça a importância da força do BE, para que não se volte ao passado e se possa aprofundar o trabalho feito até agora, afirmando que “ainda há muito por fazer”.

O jantar comício, que decorreu na Banda da Covilhã, contou ainda com as intervenções de José Manuel Pureza, do BE de Coimbra, Helena Ribeiro e Edgar Marinheiro, candidatos às legislativas e uma pequena atuação da Banda da Covilhã.