A 5 de outubro cidades do centro juntam-se pela prevenção do cancro da mama

Pelo 10º ano consecutivo várias cidades, entre elas a Covilhã, vão caminhar em simultâneo pela prevenção do cancro da mama

Trata-se da caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos”, que terá lugar a 5 de outubro, às 15h. Na Covilhã, o ponto de encontro será o jardim público, o percurso é considerado fácil e termina no complexo desportivo.


Esta é uma iniciativa com o objetivo de consciencializar a população para os benefícios da prevenção e deteção precoce do cancro da mama, com uma relevante vertente solidária, uma vez que os fundos angariados destinam-se ao apoio à mulher com cancro da mama e sua família.

Promovidas pelo “Movimento Vencer e Viver” do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, desde 2010, as caminhadas Pequenos Passos, Grandes Gestos marcam o arranque do mês de outubro, Mês Internacional de Prevenção do Cancro da Mama.

​A participação na caminhada é realizada através de inscrição, que confere o acesso a um kit caminhada, composto por t-shirt, água e folhetos informativos. A inscrição tem o valor de 5€ e reverte na íntegra para o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.