CMC abre concurso para imagem do Teatro Municipal

De 30 de setembro até ao dia 29 de novembro decorre o concurso para a conceção da identidade gráfica do Teatro Municipal da Covilhã.

A iniciativa do município tem como objetivo o desenvolvimento de uma proposta criativa, para utilização nos contextos do plano institucional, promocional e comunicacional.

O Teatro Municipal da Covilhã será “um espaço multifuncional, que conjuga a economia, a cultura, o conhecimento e a inovação, ao serviço do desenvolvimento da cidade e da região,” refere Vítor Pereira, presidente do município.

O concurso tem por objetivo a criação da identidade gráfica -símbolo e logotipo- para o Teatro, segundo o autarca, “a imagem gráfica deverá ser de fácil apreensão, leitura passível de aplicação em diferentes suportes e ainda prever a presença de outras imagens associadas, nomeadamente de cariz institucional”.

O Concurso é aberto a todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa ou com residência em Portugal, a ateliers ou pessoas singulares, podendo estas concorrer a título individual ou associadas em grupo. Os candidatos poderão apresentar apenas uma proposta a concurso. O autor da proposta vencedora ser-lhe-á atribuído um prémio no valor de 3500 euros.

A análise e seleção realizam-se através de uma Comissão Técnica constituída por cinco elementos: um designer externo convidado, um membro do Executivo Municipal, um representante da consultoria artística do projeto do Teatro Municipal da Covilhã, um representante do meio artístico local e um representante da UBI.

As propostas devem ser entregues em mão ou remetidas por correio até ao dia 29 de novembro de 2019, na Câmara Municipal da Covilhã.

Os resultados serão divulgados no início do ano 2020.