Covilhã recebe Conferência Regional do Parlamento dos Jovens

O Parlamento Europeu dos Jovens vai reunir na Covilhã para o evento “Regional Selection Conference” da Associação Portuguesa do Parlamento Europeu Jovem, entre o dia de hoje e o de 3 de novembro.

O evento vai trazer à cidade cerca de 90 jovens, de 40 países diferentes, onde estes poderão desenvolver as suas soft skills e aprender sobre o funcionamento da União Europeia. Segundo nota de imprensa enviada pela Câmara Municipal da Covilhã, para os promotores este evento “trata-se de uma ótima oportunidade para trabalhar em equipa e discutir importantes problemas que a sociedade enfrenta hoje em dia, cobrindo preocupações ambientais, sociais e económicas”, ressalvando a felicidade por “poder contar com participantes da cidade anfitriã”.

Os temas em debate serão a automação e inteligência artificial; violência doméstica; escassez de água; tráfico de seres humanos; redes sociais e os seus impactos; turismo de massas.

Os participantes vão realizar ações na Biblioteca Municipal e no Auditório Municipal, sendo que as atividades lúdicas e as dormidas serão na Pousada da Juventude da Serra da Estrela.