Covilhã homenageia 100 anos de Sophia de Mello Breyner

O centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen vai ser celebrado na Covilhã com leitura de contos, cantos de poesia e tertúlias literárias durante o mês de novembro.

Com vista a homenagear e dar a conhecer a vida e obra da escritora portuguesa, no dia 13 de novembro, na Biblioteca Municipal, serão interpretados pelo Conservatório de Música da Covilhã algumas obras literárias infantis da escritora. Na “Hora do Conto”, na Biblioteca Municipal, será feita a leitura de “O Rapaz de Bronze” e, na Casa de Cultura José Marmelo e Silva, no Paul, em “O Canto das Vogais” será lido “A Menina do Mar”.

O “Café Literário” de 20 de novembro, que será será dedicado à declamação e ao canto de poesia, a cargo da Academia Sénior da Covilhã, terá como título “Cem Palavras de Sophia” e será no Café Simply Sugar.

No dia 26, na Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior, realiza-se um congresso subjugado ao tem “A Contemporaneidade dos Clássicos – Homenagem a Sophia de Mello Breyner”.

As comemorações vão contar também com diversas exposições.