Banco Alimentar Contra a Fome: campanha de inverno é no fim-de-semana

Realiza-se no próximo fim-de-semana a campanha de inverno de recolha de alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome.

Na Beira Interior estarão envolvidos “mais de 650 voluntários, numa ação que irá beneficiar cerca de cinco mil pessoas através de 43 instituições de solidariedade social”, salienta a instituição num apelo à solidariedade.

Segundo a nota enviada à Rádio Covilhã, o Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira, “é a única instituição da região da Beira Interior que faz um trabalho permanente de recolha de alimentos não perecíveis, fornecendo alimentos a instituições que, no terreno, apoiam crianças, jovens, adultos e idosos”.

Na quadra natalícia que se atravessa apela-se à partilha de alimentos com quem mais precisa, doando o contributo individual nas loja nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro ou participando, até 9 de dezembro, na campanha “Ajuda Vale”, bastando pedir um vale nas caixas dos supermercados.

Outra forma de ajudar é aceder à página www.alimentestaideia.net e assim doar alimentos. Uma plataforma que permite a participação na campanha de pessoas que não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal.