PSD acusa Câmara Municipal de vedar acesso a documentação

O PSD Covilhã não tem acesso à documentação do município de suporte às reuniões do executivo, acusa o partido em comunicado.  Hoje, em nova tentativa de consulta à documentação, com a presença da Comunicação Social, a mesma voltou a ser negada aos “laranjas”.

O vice-presidente do PSD Covilhã, refere que o partido apenas quer fazer “uma oposição construtiva”, mas se o acesso à informação é bloqueado, significa que o partido de direita “está a incomodar muita gente”.

Em anexo ao documento enviado à redação, está um e-mail redigido por Vítor Pereira, presidente do município, a autorizar a consulta de documentos por parte do PSD, o que, não acontecendo, leva Jorge Filipe Vaz a tirar algumas conclusões, nomeadamente a que “alguém dentro da Câmara está a tentar bloquear o presidente”.

Esta foi a terceira vez que o PSD se deslocou às instalações camarárias, sendo que desta vez “nem à fala com o Gabinete Apoio aos Eleitos conseguiu chegar”, refere Jorge Filipe Vaz, ressalvando ainda que “é notório que alguém está a fugir ao cumprimento da lei”.

Contactado pela Rádio Covilhã, Vítor Pereira refere que “para o PSD ter acesso à documentação que se vai discutir amanhã na reunião de câmara teria que ter um vereador o que não é o caso. Afirma ainda que este é “um não assunto que não merece qualquer comentário”.