Ricardo Carriço troca experiências com jovens na Covilhã

Fazer a ligação entre o mundo académico e o empresarial é um dos objetivos da conferência “Começar Hoje”, disse à Rádio Covilhã o ator Ricardo Carriço, um dos oradores que ao longo do dia estará no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI).

“Os jovens não sabem como se dirigir às pessoas e como falar” disse o ator, frisando que “obrigá-los a comunicar de uma forma salutar” é outra das metas. A troca de experiência e o mostrar “que mesmo para nós a vida não foi sempre um mar de rosas ou de dificuldades” é outra das ambições da organização.

O ator reconhece que “este tipo de eventos é importante” para dar “ferramentas reais aos jovens” para encontrarem o próprio caminho a seguir”. Afirma que “já encontrou alguns perdidos”, porque apesar do acesso à informação ser fácil via internet, “os jovens estão muito preparados de forma virtual, mas é uma formação irreal, não é sentida nem experienciada”.

O evento é organizado com o apoio da Associação Académica da UBI e apresenta um conjunto de convidados que vão falar do tema “futuro profissional”, “numa altura em que o desemprego jovem é uma preocupação, gerando valores de emigração elevados”, frisa a associação “Começar Hoje” que organiza a conferência.