UBI mantém-se entre as universidades mais prestigiadas segundo o THE

As áreas científicas da Universidade da Beira Interior (UBI) relacionadas com Ciências da Vida e com a Física mantém-se nos rankings setoriais elaborados pelo Times Higher Education (THE), um ano depois de terem constado nessas listas pela primeira vez.

Os resultados do estudo internacional, que foi divulgado a 19 de novembro, também voltam a reconhecer a qualidade existente em Pré-clínica, Clínica e Saúde. Neste particular, é o terceiro ano consecutivo em que surge entre as universidades mais prestigiadas a nível mundial, anuncia a UBI em nota de imprensa.

Segundo a Universidade da Beira Interior, “estes resultados são alcançados num contexto de maior competitividade nos rankings THE, com a entrada de mais instituições de Ensino Superior na avaliação”.

O destaque internacional que é agora dado a estas áreas científicas da UBI junta-se àquele que já se tinha verificado em Ciências Sociais, Economia, Engenharia e Tecnologia e Informática, referidas pelo THE como estando entre as melhores.

Noutras análises, os indicadores utilizados pelos especialistas do Times Higher Education colocaram a UBI nas 100 melhores da Europa nas vertentes de Ensino e Aprendizagem e em Desenvolvimento Regional. A academia é também uma presença constante na lista das melhores universidades fundadas há menos de 50 anos.

Quanto ao ranking mundial que avalia os indicadores globais, o World University Ranking, a UBI surge no patamar 601-800 numa lista que inclui 1.400 instituições de 92 países.