Varzim x SCC: Sacudir a poeira e voltar ao registo do início da época

O Sporting da Covilhã defronta amanhã, na Póvoa de Varzim, o Varzim Sport Club, equipa contra a qual iniciou a temporada, tendo sido esta a primeira vitória daquele grande início de época, num jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça da liga e que os serranos venceram nas grandes penalidades.

Não vencendo há 4 jogos para o campeonato, o Sporting da Covilhã quer agora recomeçar a ganhar e sair da senda de resultados menos positivos em que se encontra. No entanto, o Varzim está em sentido contrário, visto que nos últimos 8 jogos para o campeonato apenas perdeu um, frente ao líder Farense. No seu último jogo, o Varzim venceu em casa o Penafiel por 1-0, feito que o Covilhã não conseguiu fazer.

Em termos de classificação, o Sporting da Covilhã é quinto, com 20 pontos em 11 jogos e o Varzim encontra-se na posição imediatamente abaixo, com 19 pontos, ainda que com um jogo a mais.

Estas equipas já se defrontaram por 42 vezes que se dividem entre 15 vitórias para o Varzim, 15 empates e 12 vitórias dos serranos. Nos últimos 5 confrontos, o Covilhã venceu 3, empatou 1 e perdeu outro.

O jogo, a contar para a 12ª jornada da LigaPro tem hora marcada para as 17:15h e vai ter relato, em direto e na íntegra, na Rádio Clube da Covilhã.