Varzim 1-0 Covilhã: Falta de eficácia volta a prejudicar leões

Apesar do maior número de oportunidades, o Sporting da Covilhã perdeu frente ao Varzim, por 1-0, e somou o seu quinto jogo sem vencer para a Segunda Liga.

Sempre mais perigosos, os leões da serra estiveram sempre mais perto do golo. Numa primeira instância por Gilberto, a meio da primeira parte, quando num pontapé livre acertou em cheio na barra da baliza de Serginho. Depois, por duas vezes, Adriano ameaçou a baliza dos varzinistas, com dois remates fora da área.

Na segunda parte, os serranos entraram novamente melhor e logo ao minuto 49, Adriano, novamente, isolado na cara de Serginho, tirou bem o guardião da frente mas não conseguiu acertar na baliza. Pouco depois Jean, de cabeça, após livre de Gilberto, proporcionou uma grande defesa ao guarda-redes. Também Silva, pôs à prova o guardião, ao minuto 88, que efetua uma grande defesa a uma “bomba” do camisola 11. O árbitro deu pontapé de baliza, e no seguimento surge o livre que dá o golo ao Varzim. Junto à bandeirola de canto, livre de Frederic Maciel, Lumeka encosta de cabeça à boca da baliza. Minuto 89, 1-0, e assim ficou até ao fim.

O Covilhã mantém assim os 20 pontos, e encontra-se agora na 6ª posição da tabela.