Neto Freire continua na Misericórdia mais 4 anos

As eleições na Santa Casa da Misericórdia da Covilhã estão agendadas para dia 4, entre as 12:00 e as 18:30, no edifício sede da instituição.

A atual equipa, liderada por Neto Freire, e uma vez que não surgiu outra lista, “resolveu continuar”, disse á Rádio Covilhã o provedor afirmando que pretende “dar continuidade ao trabalho que têm desenvolvido” desde 2013.

O apoio dos irmãos foi também fundamental para esta decisão, adiantou o provedor, “um apoio que se nota nas assembleias gerais e nas atividades propostas em que os irmãos comparecem em grande número”, diz o responsável, realçando que “desde 2013 foi possível pacificar a instituição, há diálogo” e nesta altura trabalha-se “com sustentabilidade, com dignificação das carreiras dos colaboradores e para o conforto e bem-estar dos utentes”.

Entre os vários projetos que a Misericórdia gere nesta altura, a Unidade de Cuidados Continuados é eleita pelo provedor como a obra do mandato.

Explica que já tem “autorização da Administração Regional de Saúde do Centro para 60 camas, 30 de curta duração e 30 de convalescença, já tem projeto e local para a obra”, mostrando a esperança de “conseguir financiamento” para realizar “este sonho durante o mandato, porque é o que a região precisa de imediato”, frisa o provedor.

O provedor destaca ainda o apoio da Câmara Municipal da Covilhã e do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, para conseguir esta obra para a região.