Unidade Móvel de Saúde da Mutualista chega ao Sarzedo

A Mutualista Covilhanense e o Centro de Dia do Sarzedo celebram no próximo domingo, pelas 15 horas, no Centro Social do Sarzedo, um protocolo de cooperação, através do qual a Mutualista Covilhanense passará a disponibilizar serviços nas áreas social e da saúde, designadamente por via do serviço da Unidade Móvel de Saúde e de Apoio Psicológico e Social.

Após a assinatura do protocolo, serão realizados rastreios cardiovasculares gratuitos e decorrerá uma ação de sensibilização subordinada ao tema “Vamos falar de Envelhecimento Ativo”. As ações, que contarão com a participação dos núcleos de estudantes de Medicina (MedUBI) e de Ciências Farmacêuticas (UBIPharma) da UBI, serão abertas a toda a população.

Recordamos que a Unidade Móvel de Saúde e de Apoio Psicológico e Social, na estrada desde 2016, opera atualmente em 10 localidades do concelho da Covilhã, com uma equipa multidisciplinar constituída por um médico, uma enfermeira, um farmacêutico, uma psicóloga, uma técnica social e ainda, no âmbito da iniciativa itinerante “Oficina de Atividades”, também com um monitor de Exercício Físico e outro de Informática/Multimédia.