Daúto Faquirá culpa lance capital num momento em que “Covilhã estava por cima”

Após o fim da partida de ontem, em que o Covilhã perdeu com o Académico de Viseu, por 0-1, Daúto Faquirá interrogou o árbitro sobre o lance, “duvidoso” da grande penalidade: “O Carlos tocou a bola e depois houve contacto”, foi a avaliação de Dinis Gorjão no lance capital da partida, citou Daúto Faquirá. “Um lance capital num momento em que estamos por cima do jogo e que nos penalizou imenso” disse na conferência de imprensa.

Em relação ao jogo, Daúto Faquirá salientou que era “preciso ter tranquilidade e esperar o momento certo”. “Sabíamos que era uma questão tempo” até o Covilhã marcar, mas acabámos por ter “aquele lance de infelicidade”. “Tínhamos tudo para ganhar”, disse ainda o treinador dos serranos.

Apesar da derrota, a equipa conseguiu a resposta à exibição “cinzenta” da semana passada, e Daúto salienta que o Covilhã foi “melhor equipa” e nunca perderia este jogo em “condições normais”.

Para Daúto Faquirá, a equipa tem de melhorar “no último terço”, mas não é fácil, pois as equipas adversárias têm jogado de “forma muito passiva”. “Com trabalho vamos lá” terminou Daúto Faquirá.

Na próxima jornada, o Sporting da Covilhã desloca-se até Matosinhos, para defrontar o Leixões, no sábado, dia 22, pelas 11h.