Portagens: Críticas vão de “descontos de supermercado” a “medida faz-de-conta”

“Descontos ficam aquém das expectativas dos utentes e dos residentes”. É esta a posição da Comissão de Utentes da A23, integrante da Plataforma P’la Reposição das SCUTS, em relação aos descontos apresentados ontem pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, para as portagens, referiu Marco Gabriel em declarações à RCC.

Marco Gabriel caracteriza esta medida de “muito nebulosa e difícil de explicar”, pois “até a ministra teve dificuldades em explicá-la”. O porta voz da comissão de utentes da A23 acrescentou ainda que esta medida “parece uma coisa de supermercado”.

No entanto, a Plataforma vai aguardar pelas explicações de Ana Abrunhosa que deverá reunir com a Plataforma na próxima semana. Marco Gabriel refere que espera que “tudo fique mais simplificado”, mas que tem “muitas dúvidas que tenha impacto na vida das pessoas”.

Já a Federação Distrital do PSD classifica esta como uma “medida faz-de-conta” que tem o objetivo de “desviar atenção da incapacidade manifestada pelo Governo socialista de defender o distrito”, anunciou em comunicado, acrescentando que “se houve capacidade orçamental para baixar substancialmente o preço dos transportes públicos nas Áreas Metropolitanas, terá de existir essa mesma capacidade nos territórios de baixa densidade”.