Professor da UBI escolhido para liderar grupo nacional que vai analisar saúde

Francisco Goiana da Silva, docente da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, vai ser o responsável pelo Health Parliament Portugal, uma iniciativa do Expresso, da Microsoft, da Janssen, e da Universidade Nova de Lisboa que visa debater e emitir recomendações sobre a Saúde em Portugal.

O professor de “Liderança e Gestão em Saúde” vai presidir na edição 2020 do Health Parliament Portugal 60 jovens que vão debater e propor soluções para os temas “Oncologia: respostas para a doença crónica”, “Sustentabilidade e equidade do sistema de saúde”; “Inovação, personalização e valor em saúde”; “Integração: o contributo dos dados e da tecnologia”; “Desafios dos recursos humanos em saúde”; e “Saúde Mental: respostas e prioridades”.

O Parlamento será constituído por seis comissões dedicadas aos referidos temas e terá ainda no programa duas visitas ao terreno, a hospitais e centros de investigação. Na edição anterior, o Health Parliament Portugal viu o Ministério da Saúde incorporar no Serviço Nacional de Saúde algumas medidas concretas.