Daúto Faquirá compreende ansiedade dos adeptos

 Após a vitória por 1-0 de ontem, frente à Oliveirense, Daúto Faquirá compreendeu alguma ansiedade por parte dos adeptos “que queriam que a equipa subisse”, mas alertou que “a estratégia tem de se adaptar ao adversário”. “Preparámos o jogo ao pormenor” e esta foi uma vitória “sem contestação”, reforçando que os leões da serra “até podiam ter ganho por um resultado mais confortável”, disse na conferência de imprensa, após a partida.

O treinador do Sporting da Covilhã deixou ainda elogios a Coelho, guarda-redes da Oliveirense, que “fez 2 ou 3 defesas fantásticas que adiaram o nosso golo”, mas “felizmente hoje [ontem] concretizámos o penalti, o que deu justiça ao jogo”. “Com bola esta equipa da Oliveirense foi a mais difícil que encontrámos até agora”, afirmou Daúto.

Em relação aos dois reforços que se estrearam hoje com a camisola do Covilhã, Rodrigo Martins e Inters Gui, Daúto considera que “são soluções para acrescentar qualidade”. Em relação a Rodrigo, que jogou de início, Daúto salientou que “pela ansiedade e pela vontade de jogar acabou por quebrar cedo”. 

Por conhecer ficou ainda Junior Etoundi, que chegou no último dia de mercado, algo que acontecerá “a seu tempo”, diz o treinador.

Na próxima semana o Sporting da Covilhã desloca-se a Rio Maior, para defrontar a Vilafranquense que disputa as suas partidas em casa emprestada.