Adolfo Mesquita Nunes: NEST é um “nado morto”

“Um nado morto”. Foi desta forma que o vereador do CDS-PP na Câmara Municipal da Covilhã, Adolfo Mesquita Nunes, se referiu ao Centro de Inovação do Turismo, localizado na Praça do Município. Segundo o vereador, a prova é que na recente visita da secretária de estado do Turismo à cidade, a governante “nem se deu ao trabalho de lá ir”.

Para Adolfo Mesquita Nunes, a “infraestrutura não passa de uma sala que nada de novo trouxe à cidade”. O vereador salienta que “nunca ninguém conseguiu explicar o que era”, acrescentando que “continua sem saber para que se justifica a existência do NEST”, que “não passa de uma sala sem utilidade”.

O presidente da CMC, Vítor Pereira, crítica a opinião de Adolfo Mesquita Nunes, salientando que “na era digital não é necessário um batalhão de pessoas para que as infraestruturas funcionam”, algo que o vereador “sabe muito bem”.

Segundo o edil, Adolfo Mesquita Nunes só critica porque não foi uma iniciativa sua, recordando que a “única coisa que o vereador fez pela sua cidade foi extinguir o polo de turismo”, aquando foi secretário de estado desse sector.

No Centro de Inovação do Turismo trabalham, em permanência, 2 pessoas.