Antevisão: “É importante que as pessoas percebam a nossa realidade”

O Sporting da Covilhã desloca-se, este domingo, até Almada para defrontar o Cova da Piedade, no Estádio Municipal José Martins Vieira, em jogo a contar para a 24ª jornada da segunda liga. Os serranos vão procurar “aproveitar este jogo para retificar os últimos resultados” e “regressar às vitórias e aos golos”, salientou Daúto Faquirá, na sua antevisão, à RCC.

O treinador dos “Leões da Serra” refere que a equipa “está unida, forte e motivada” e que o “importante é que estejam todos ao melhor nível e que consigamos ultrapassar o infortúnio que tem acompanhado a equipa”, mostrando-se confiante na vitória frente ao penúltimo classificado.

Em relação à contestação que tem vindo a acontecer face aos últimos realizado, Daúto vinca que quando chegou “a equipa estava há 8 jogos sem ganhar” e que “perdeu jogadores importantes”. “As equipas passam por fases menos boas, e é importante perceber a realidade do Covilhã”, reforça o treinador. “Ainda há degraus a subir para o clube estar preparado para a realidade da subida de divisão”, termina o treinador.

A única dúvida para o jogo deste fim-de-semana é Gilberto, que saiu lesionado do último encontro. O capitão já treinou, mas Daúto Faquirá não sabe ainda se vai poder contar com o médio a 100%. Más notícias para o treinador serrano é também a lesão de Santiago da Silva, que não jogará até ao fim da época. “É uma questão de vida e vamos esperar que ele faça uma recuperação plena”, disse o treinador, acrescentando que “era um jogador que estava a ser muito importante e é um grande ser humano”.

A partida frente ao Cova da Piedade inicia-se às 15h de domingo, e terá relato em direto na RCC.

FOTO: Nelson Manteigas/Sporting da Covilhã