Há “várias” empresas interessadas na compra da “Torre de Santo António”

Há vários interessados em adquirir e requalificar a Torre de Santo António, anunciou Vítor Pereira na assembleia Municipal de sexta-feira.

O presidente de Câmara começou por acabar com o “mito urbano de que a torre não é segura”. Citando Fernando Santo, ex-bastonário da Ordem dos Engenheiros e atualmente presidente da Fundação Montepio, instituição bancária detentora do imóvel, “é um prédio com técnicas construtivas avançadas sendo inclusivamente antissísmico”, vincou o presidente.

Disse ainda que “há várias empresas interessadas na sua compra, entre elas uma alemã”, podendo vir a ser transformado em “quartos ou residência para estudantes”, sendo que “as empresas interessadas querem investir nesse sentido”, avançando que há também “hoteleiros interessados na compra”.

“A bem da economia local esta é uma boa opção”, afirmou o presidente embora concorde que “esteticamente desfeia a encosta”, mas “os covilhanenses já o entranharam e estranhariam se lá não estivesse”, deve é “ter um propósito”, defendeu Vítor Pereira.