Covid19: SCMC limita visitas e interdita instalações a doentes

Face à propagação do Covid19, a Santa Casa da Misericórdia da Covilhã tomou várias medidas de proteção para “salvaguardar a saúde e a segurança de todos e das pessoas mais idosas em particular.

Em todas as instalações da SCMC foram instalados dispensadores com solução à base de álcool, com os quais todas as pessoas que entrem ou saiam das instalações “devem desinfetar bem as mãos”. De acordo com a Direção Geral Saúde, a SCMC informou que todos os que tenham estado em contacto com alguém infetado, ou que tenham estado nas áreas mais contaminadas, será impedido de entrar nas suas instalações.

Foi ainda concebido um gabinete de crise com o objetivo de “refletir, definir e operacionalizar o Plano de Contingência da Instituição”.

No que concerne à Residência Sénior e à Estrutura de Residência para Pessoas Idosas (E.R.P.I), as entradas de visitantes que apresentem sintomas de infeções respiratórias está interdita, bem como a saída para zonas exteriores dos residentes na ERPI. As visitas passam a ser também limitadas a uma pessoa por dia, no período das 17:30 às 18:30.

As medidas entraram em vigor no passado dia 7, sábado.