Covilhanense Paula Panarra é uma das distinguidas com Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo

O prémio Maria de Lourdes Pintasilgo, instituído pelo Instituto Superior Técnico, destina-se a premiar, anualmente, duas antigas alunas da instituição. A covilhanense Paula Panarra e Catarina Belém foram as vencedoras deste ano.

As vencedoras da 4.ª edição do Prémio Maria de Lourdes Pintasilgo foram, simbolicamente, conhecidas este domingo, 8 de março. O galardão tem como objetivo a promoção da igualdade de género e o reconhecimento do papel crucial que as mulheres desempenham em todas as áreas da Engenharia. O prémio é simultaneamente uma forma de homenagear a antiga aluna do Técnico que lhe dá o nome, difundindo o exemplo que foi Maria de Lourdes Pintasilgo e o seu impacto na sociedade.

Paula Panarra, antiga aluna de Engenharia Química e Biotecnologia, venceu o galardão na categoria Role Model. A alumni do Técnico conta com mais de 20 anos de experiência profissional, ocupando desde 2016 o cargo de diretora-geral da Microsoft Portugal.

Na categoria Young Alumni, o prémio reconhece Catarina Belém pelo “seu percurso académico exemplar, o seu envolvimento em atividades inseridas na comunidade do Instituto Superior Técnico e a sua notável progressão académica. Trabalha atualmente como Research Data Scientist na Feedzai.

A entrega do galardão deverá ser feita, como habitualmente, numa cerimónia pública em data a anunciar posteriormente.