Manual da Coolabora para integração das comunidades ciganas reconhecido pela Direção-Geral da Educação

O manual “Reflexo – uma nova relação entre a escola e as comunidades ciganas” foi reconhecido, oficialmente, pela Direcção-Geral da Educação e está disponível na sua plataforma para uso a nível nacional, anuncia a Coolabora, considerando que “só poderia estar feliz” com este “reconhecimento”.

Para a cooperativa da Covilhã este é um “reconhecimento público e amplo” do trabalho que têm desenvolvido “em articulação com a comunidade cigana do Tortosendo e outras entidades parceiras”, e “vem disseminar o processo essencial da aproximação de comunidades ciganas e não ciganas em contexto escolar”.

Na nota de imprensa, a Coolabora frisa que “este recurso educativo tem sido solicitado por várias escolas e entidades de todo o país”. 

Financiado pelo Alto Comissariado para as Migrações, no âmbito da sua estratégia para a integração das comunidades ciganas, o Reflexo distingue-se pela proposta inclusiva, “pois traz a história e a cultura ciganas para os programas escolares de todas as disciplinas do 2º ciclo de escolaridade”, descreve o documento.