AECBP “vê com bom olhos” estabelecimentos que optam por fechar

A Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, AECBP, alerta os empresários para “acatarem com rigor as medidas e orientações do Governo e da Direcção-geral da Saúde”, refere o seu presidente Henrique Gigante em nota de imprensa.

O dirigente vinca que “a Associação vê com bons olhos todos aqueles que tomem medidas de prevenção voluntárias, nomeadamente o fecho de estabelecimentos” e acrescenta que “tem noção dos enormes impactos financeiros, mas neste momento o objetivo principal é proteger as pessoas”.

Relativamente às medidas de apoio às empresas decretadas pelo Governo, a maioria dos empresários revela ainda algum desconhecimento sobre a matéria. Os que estão a par, sobretudo através da AECBP e dos seus contabilistas, consideram que os apoios são insuficientes e pouco eficazes, nomeadamente as referentes à área fiscal.

“Esta é uma situação em constante atualização, que acompanharemos com muita atenção, com o objetivo de continuar a apoiar os nossos associados”, sublinha o Presidente da AECBP.

Na nota enviada à nossa redação, Henrique Gigante refere que já auscultou muitos dos associados, que se “mostram preocupados com a nova realidade pandémica” e revelam “muita apreensão, pelo que pode vir a acontecer num futuro próximo, com as suas empresas e com a economia nacional”.

A AECBP está a laborar, desde o dia 16 de março, em regime de teletrabalho, por tempo indeterminado e até que haja novas orientações do Governo para a retoma regular do funcionamento dos serviços públicos e privados.

Os associados e empresários podem contactar a Associação, através dos telefones 966 830 454 ou 968 578 933 e do email geral@aecbp.pt