Chaves tranca Covilhã que volta a não vencer

O Sporting Clube da Covilhã saiu hoje derrotado na 2ª Liga de Futebol Profissional. Os serranos jogaram a vigésima terceira jornada em casa, no estádio Santos Pinto e foram vencidos pelo Grupo Desportivo de Chaves por 0-2.

Após uma primeira parte calma e com oportunidade de golos para ambas as equipas, o primeiro golo da partida surgiu aos 57 minutos, por parte de Guzzo, o segundo golo surgiu aos 79 minutos, por André Luis.

Numa altura em que o Sporting da Covilhã até estava por cima do golo, o Chaves ia procurando o contra-ataque para chegar à baliza de Carlos Henriques, e ao minuto 57, numa confusão dentro da grande área após um pontapé de canto, André Luís chegou primeiro que toda a defensiva e só teve de empurrar.

Pouco depois, Kukula teve nos pés a oportunidade para empatar, mas acabou por não acertar na baliza.

Quando o Covilhã já estava todo balanceado para a frente, o Chaves conseguiu chegar ao segundo, em novo lance de contra-ataque. Cruzamento largo de Batxi, Wagner proporciona uma grande defesa a Carlos Henriques, e na recarga André Luís só teve de empurrar. Minuto 79 e estava feito o 2-0.

O Covilhã mantém assim a sua posição no 8º lugar da LigaPro.