Covid19: Concelho de Seia regista 2 casos e Oliveira do Hospital 1

Foi o próprio Município de Seia que confirmou, ontem ao fim do dia, o segundo caso de infeção pelo novo Coronavírus no seu território, no despacho de declaração de estado de alerta no concelho.

No documento o presidente frisa que “tendo-se verificado nos últimos dias os dois primeiros casos no território do concelho de Seia” determina o estado de alerta municipal.

Tendo em conta também a “situação atual e à previsão de agravamento da evolução da situação epidemiológica no concelho de Seia, que pode originar um grande número de infetados podendo colocar sob pressão ou mesmo esgotar a capacidade de resposta dos serviços de saúde, com previsíveis consequências graves em termos de risco para a vida dos doentes com esta patologia”.

No documento são reforçados os comportamentos que a população deve adotar como forma de prevenção, bem como os meios e medidas a adotar por parte das estruturas municipais.

Em Oliveira do Hospital foi confirmando o caso de uma mulher de 87 anos, utente do lar VitaMaravilha, localizado em S. Paio de Gramaços. Segundo o presidente do município, em declarações à Rádio Boa Nova, a idosa está internada em Coimbra.

A mulher reside há alguns anos, explicou o autarca e poderá ter contraído o vírus em Coimbra onde se encontrava, desde o dia 11 de março, internada no hospital de Celas para uma intervenção cirúrgica ao colo do fémur, avançando que não terá mantido contacto com outros utentes daquele lar.