Covilhã: Município já tem linhas de apoio a funcionar

A Câmara Municipal da Covilhã criou duas linhas de apoio destinadas a idosos, pessoas em risco e crianças ou adultos com necessidades específicas, como Vítor Pereira, presidente da autarquia, já tinha avançado após a última reunião, para combater a atual crise de saúde pública.

A linha de apoio de Psicologia Clínica e de Saúde tem como objetivo ser “uma primeira resposta em termos de acompanhamento e psicoterapia a idosos e pessoas em risco, relativamente a problemáticas de natureza pessoal e interpessoal, nomeadamente perturbações de ansiedade e de humor”, anuncia a CMC em comunicado, ficando a cargo de Juliana Bastos de Oliveira, mestre em Psicologia Clínica e da Saúde. O contacto para esta linha é 275 330 645.

A segunda linha, denominada “Terapia Ocupacional”, destina-se “a crianças com necessidades específicas, com o objetivo essencial de prevenir e/ou compensar incapacidades/disfunções físicas, mentais ou outras, sujeitas a agravamentos derivados da elevada inatividade e do isolamento social”, ficando a carga de Inês Pereira, que atualmente exerce funções no Espaço dos Sentidos da Biblioteca Municipal da Covilhã.

Ambas as linhas de apoio estão disponíveis das 09h00 às 18h00, todos os dias úteis.