Câmara de Belmonte cria zonas de apoio com 100 camas nos pavilhões do concelho

A Câmara Municipal de Belmonte iniciou hoje a criação de duas zonas de apoio de retaguarda com a instalação de 100 camas nos pavilhões desportivos de Caria e Belmonte. Uma medida que visa criar condições para dar uma rápida resposta em caso de necessidade, explicou o presidente da Câmara.

Segundo o que o autarca explicou, à Rádio Caria, “as cerca de 100 camas”, de que a autarquia dispõe servem “para preparar, nos dois pavilhões, espaços para uma eventualidade”. Dias Rocha vinca que já há no concelho de Belmonte “espaços de retaguarda para repouso de profissionais, médicos, enfermeiros, GNR e bombeiros se fossem necessários para poderem descansar”.

O presidente da Câmara Municipal de Belmonte acrescentou que “tem também algum equipamento que é distribuído pelos bombeiros e pela GNR. Vamos ser optimistas e acreditar que a situação se poderá manter sem nenhum caso no nosso concelho”.

António Dias Rocha disse ainda, que a câmara também vai criar espaços no Colmeal da Torre, Maçaínhas e Carvalhal Formoso.