Covid-19: Câmara da Covilhã iniciou distribuição de máscaras

Começou esta tarde a distribuição de máscaras, laváveis, reutilizáveis e certificadas, à população do concelho da Covilhã.  Segundo informação do município foram produzidas por um consórcio de empresas que inclui unidades de produção a laborar no concelho.

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal para ajuda à prevenção de Covid-19. Na cidade a distribuição está a ser feita pelos serviços do município, nas restantes freguesias serão as juntas de freguesia que as farão chegar aos residentes.

Para Vítor Pereira “estas máscaras vão ser decisivas, não só para evitar a propagação do novo coronavírus, mas também para dar mais segurança e confiança aos covilhanenses para que retomem as suas atividades”. O presidente reforça, no entanto, que “temos de continuar a ser vigilantes e responsáveis, seguindo as orientações das autoridades de saúde, para controlar o surto pandémico” e considera também da maior importância “a segurança e proteção das populações, agora e no período de pós-confinamento e de progressivo regresso à normalidade que se segue”.

Imagem: Bruno Marques