Covid-19: CHUCB realizou mais de 600 testes e saúda “sinergias” que permitem realizar mais

O Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira já efetuou mais de 600 testes de rastreio ao novo coronavírus, anunciou João Casteleiro, presidente do Conselho de Administração do CHUCB, durante a abertura do centro de testes à Covid-19 instalado no Complexo Desportivo da Covilhã.

O administrador refere que “foram testados todos os que foram referenciados com sintomas para realizar o teste, mas, dadas as circunstâncias atuais a nível mundial, não pode ser só a saúde a fazer o esforço para testar a população” e enaltece “as sinergias” que foram criadas, “nomeadamente com as autarquias, a universidade, centros de saúde e saúde pública” para aumentar a capacidade de realização de testes.

João Casteleiro vinca que todos os testes que se possam fazer, vem melhorar a situação porque podem aparecer casos que de outra forma não apareceriam.

Segundo especificou, as parcerias estabelecidas provam que “é tão importante quem está na linha da frente, como os que estão na retaguarda, para vencer esta batalha” vincou.

FOTO: Arquivo