FPF termina CNS: “Aflitos” Vitória de Sernache e Ginásio Figueirense ficam no Nacional

A Federação Portuguesa de Futebol comunicou hoje a sua decisão de terminar oficialmente o Campeonato Nacional de Seniores, não sendo aplicado o regime de descidas e subidas, uma notícia que na região vai ser encarada de maneira diferente pelos vários clubes.

Numa altura em que a garantia é de que ninguém desce e se estuda quem sobe, esta notícia pode ser mais negativa para o Benfica e Castelo Branco que se encontravam atualmente na segunda posição da Série C, lugar que dava acesso ao Play-off. Na mesma série, o Sertanense encontrava-se também na luta por esses lugares, enquanto o Oleiros se encontrava a meio da tabela. Para o Vitória de Sernache o findar dos campeonatos permite que a equipa, que estava na penúltima posição, ainda que a recuperar, consiga a manutenção.

Na série B, o Ginásio Figueirense, de Figueira de Castelo Rodrigo, estava na última posição e com esta decisão assegura também a manutenção.

Para já, restam dúvidas quanto ao formato que será adaptado na próxima época no 3º escalão do futebol português, sendo que caberá à FPF decidir quem sobe à 2ª Liga. Em relação às promoções do campeonato distrital, essa decisão será tomada pelas respetivas Associações de Futebol em conjunto com a FPF.

Também o futebol feminino e os campeonatos de futsal terminam, nas mesmas condições, ou seja, sem campeões, descidas e subidas.