GNR: Covilhanenses “regra geral” estão a cumprir. Efetivos vão centrar atenções nos idosos

A GNR realizou, ontem, mais uma operação de fiscalização para verificar o cumprimento das recomendações decretadas para o Estado de Emergência. O comandante do Destacamento Territorial da Covilhã, David Canarias, salienta que “se verifica que há menos trânsito e que a grande maioria são pessoas que se deslocam por motivos de trabalho”. “As pessoas estão a cumprir de uma forma geral”, refere.

No entanto, David Canarias salienta que “tem-se visto muito mais gente na rua”, embora considere isso “natural” pelo número de locais que estão a abrir o trabalho. O comandante pede que, mesmo assim, as pessoas se restrinjam apenas às deslocações permitidas na lei.

O comandante avança também que a GNR vai intensificar o apoio aos idosos para “garantir que eles têm o apoio necessário para não estarem em isolamento completo nesta fase da pandemia”.

Recordar que no fim-de-semana estarão novamente proibidas as deslocações entre concelhos. A GNR vai intensificar a fiscalização durante o fim de semana, adianta David Canarias.