Covid-19: 12º caso na Cova da Beira é do Fundão e está internado em estado grave no CHUCB

O mais recente caso de Covid-19 na Cova da Beira é residente no concelho do Fundão. Segundo Paulo Fernandes, presidente daquele município, trata-se de uma mulher, com 74 anos, que deu entrada no Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira devido a problemas graves de saúde, e seguindo o protocolo do CHUCB de testar todos os doentes internados, teve ontem à noite teste positivo para Covid-19.

O autarca disse à Rádio Clube da Covilhã que a doente se encontra na Unidade de Cuidados Intensivos, num estado considerado “grave” face aos problemas crónicos do seu historial clínico.

Todos os seus contactos diretos, estão a ser sinalizados, irão ser testados, seguindo o procedimento habitual das autoridades de saúde nestes casos, vincou ainda o autarca.

Paulo Fernandes avança ainda que a Câmara Municipal do Fundão acionou já todos os mecanismos de ajuda à família da doente, nomeadamente apoio psicológico, caso venha a ser necessário, mostrando toda a sua solidariedade e esperando “as melhoras de mais um caso no concelho”, frisou.

Este é o quarto caso registado em indivíduos com residência oficial no concelho do Fundão. O primeiro caso já teve alta, o segundo, já não tem sintomas e está a evoluir muito favoravelmente, esperando-se que possa ser considerado curado muito em breve. Há ainda um terceiro caso de um infetado detetado no Hospital da Tocha.

Na Cova da Beira há mais 8 casos positivos, todos no concelho da Covilhã, 5 já curados, dois em hospitais na zona do Porto e um caso ativo numa das freguesias rurais do concelho.