Municípios da Cova da Beira pedem apoio para colmatar investimento de 1 milhão de euros

As câmaras municipais da Cova da Beira já gastaram, em conjunto, cerca de 1 milhão de euros no combate à pandemia Covid-19, adiantou Vítor Pereira, presidente do município do Covilhã, sendo que “agora estamos preocupados com a reativação da atividade económica”.

“As ajudas começam na banca, que tem que ter ética e especiais responsabilidades”, disse o presidente da Câmara Municipal da Covilhã. “A Banca deve aos portugueses a sua manutenção e deve, nesta hora difícil, ajudar os cidadãos, mas ajudá-los a sério”, explica o edil.

Paulo Fernandes, presidente da CM Fundão, pede “medidas de apoio para os municípios” pois o valor despendido “é importante e investimento direto que vai ser uma imagem nas receitas dos municípios”. Paulo Fernandes salienta que “é essencial a rapidez de medidas da elegibilidade dos testes e dos equipamentos para financiamento comunitário dada a dimensão do investimento que estamos a fazer”.

O presidente da Câmara Municipal de Belmonte, António Dias Rocha, explica que “o Governo foi apanhado desprevenido como nós fomos e está a fazer um esforço muito grande em termos financeiros”, mas espera que “haja verbas para os municípios e especialmente para os do Interior”. “Estamos todos a fazer um grande esforço, mas esperamos que o Governo possa compensar”, acrescenta.