Covid-19: Centro de Testes para a Cova da Beira instalado no Complexo Desportivo da Covilhã

Começa a funcionar na próxima segunda-feira, no Complexo Desportivo da Covilhã, um centro de testes para a Covid-19, criado numa parceria entre as Câmaras Municipais da Covilhã, Fundão e Belmonte, Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, ACES Cova da Beira e Faculdade de Ciências da Saúde da UBI.

Segundo anuncia o Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira, “os testes destinam-se a utentes com sintomatologia suspeita de Covid-19, ao rastreio de familiares e coniventes de casos diagnosticados com o novo coronavírus, e ainda, a utentes que reúnam critérios para a sua realização, como é o caso de idosos que pretendam ingressar num Estabelecimento Residencial Para Idosos (ERPI) e profissionais que pretendam ir trabalhar para estas instituições ou similares”.

“A planificação, agendamentos e convocatórias dos utentes para a realização dos testes” será sempre efetuada pelas autoridades de saúde, especifica ainda o Aces.

Recordar que na Cova da Beira foram registados 6 casos de pessoas infetadas com Covid-19 até ao final do dia de ontem, 4 na Covilhã e 2 no Fundão. Uma dessas pessoas já recuperou da doença, estando, neste momento, apenas uma outra internada no CHUCB. Os outros 4 doentes encontram-se no domicílio.