Covid-19: Doentes e profissionais que contactaram com caso da Covilhã com resultado negativo

Todos os doentes hemodialisados que contactaram com o caso da doente da Covilhã tiveram teste negativo para Covid-19, apurou a RCC junto de fonte da saúde, que avançou ainda que todos os profissionais de saúde, considerados contactos diretos com a paciente, já fizeram teste e, dos resultados conhecidos até às 15:30 de hoje, foram todos negativos.

Segundo a mesma fonte, os bombeiros que apoiavam o transporte do grupo de hemodiálise e taxista também tiveram teste negativo.

Há ainda alguns profissionais de saúde e contactos secundários que aguardam resultados de teste, uma vez que alguns só hoje o realizaram.

Recordar que o caso foi conhecido na segunda-feira, dia 20, e os factos terão ocorrido no fim de semana, em Coimbra quando a mulher, residente no concelho da Covilhã, se preparava para uma intervenção cirúrgica. Após teste positivo para Covid-19, foi transferida para a Unidade de Nefrologia do Hospital Amato Lusitano de onde já teve alta, deslocando-se apenas para realizar sessões de hemodiálise.