Covid-19: Faleceu idosa do Fundão. Doença crónica grave ditou o desfecho trágico

Não resistiu aos graves problemas de saúde, a idosa do concelho Fundão que teve teste positivo para Covid-19 e que estava na Unidade de Cuidados Intensivos do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, acabando por falecer, ao final desta manhã, confirmou, em declarações à Rádio Covilhã, o presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes.

A mulher, de 74 anos, tinha “graves e prolongados” problemas de saúde, adiantou o edil, que lamenta “profundamente” o sucedido e mostra-se solidário com o sofrimento da família, vincando que a “melhor forma de todo o Fundão, e a região, mostrar essa solidariedade é continuar a lutar, de forma coletiva, contra a pandemia”. Pede ainda que “se respeite a dor e a intimidade desta vítima e da sua família, também nas redes sociais”.

Nesta hora, Paulo Fernandes deixa ainda uma palavra de “alento” a todos os profissionais do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, afirmando que “todos continuamos a contar com eles na linha da frente”. Reforça que o colocou ao dispor da família “ajuda psicológica, com os meios do município”.

Este é o 4º caso de um residente no concelho do Fundão infetado com Covid-19. Há um que já recuperou, está ainda sob vigilância um segundo, em casa no concelho e um terceiro, com residência oficial no concelho do Fundão, mas internado, com patologia crónica, há muitas semanas a esta parte no Centro de Medicina e Reabilitação da Região Centro na Tocha.