Covid-19: RCC identificou 11 residentes na Cova da Beira infetados. 8 na Covilhã e 3 no Fundão

Há 8 residentes no concelho da Covilhã e 3 no do Fundão considerados casos positivos de Covid-19, confirmou a Rádio Covilhã junto de fonte próxima às autoridades de saúde. Destes 11, 5 estão já recuperados.

No caso da Covilhã, para além dos 5 casos já noticiados, há ainda a registar o de uma mulher, residente na área da cidade, e que já recuperou da doença.

Há ainda dois doentes que no Serviço Nacional de Saúde têm residência na Covilhã. Um deles está internado no Hospital de S. João, no Porto, onde já se encontrava há alguns meses e onde foi contaminado. O outro está internado no hospital Lusíadas Porto, uma vez que estava a residir em casa de familiares naquela zona.

Dos 8 casos confirmados, 4 já recuperaram, nomeadamente o casal e a jovem cujos casos foram conhecidos a 5 de abril e, tal como referimos, o outro caso que só agora foi noticiado.

Continua um doente hospitalizado no CHUCB, que já está assintomático. A mulher, cujo caso ontem foi conhecido e que realizou o teste em Coimbra, já teve alta do Hospital Amato Lusitano, onde apenas tem que se deslocar para efetuar Hemodiálise, de resto, será acompanhada em casa.

Quanto ao Fundão, para além dos dois casos conhecidos, um deles já recuperado, há ainda um terceiro residente no concelho, que estava a realizar recuperação no Centro de Medicina e Reabilitação da Região Centro, onde terá contraído Covid-19.

No concelho de Belmonte não há qualquer caso positivo.