Escolas secundárias receberam material de proteção esta semana

As Forças Armadas Portuguesas entregaram às escolas os equipamentos de proteção numa ação que ficou concluída até sexta-feira, esclareceu à agência Lusa o Ministro da Defesa Nacional, em declarações após visita a uma escola secundária em Torres Vedras.

A operação de distribuição de equipamentos de proteção começou na segunda-feira e Tiago Brandão Rodrigues, ministro da educação, e João Gomes Cravinho, ministro da Defesa Nacional, asseguraram aos jornalistas que “estão criadas as condições para se regressar às aulas presenciais e retomar em segurança o ano letivo para os alunos do 11º e 12º ano”.

No total, entre Exército, Marinha e Força Aérea, foram entregues 4,2 milhões de máscaras, 620 mil pares de luvas, 967 mil batas, 22 mil e 500 viseiras e 17 mil litros de solução antissética de base alcoólica.

A operação é gerida a partir do Centro Logístico Conjunto das Forças Armadas, no Comando Conjunto das Operações Militares do Estado Maior das Forças Armadas, em Oeiras, para 19 centros logísticos das Forças Armadas a nível nacional e daí para as escolas.