Os finalistas de Ciências da Comunicação da Universidade da Beira Interior lançaram o projeto The Mild 20’s, na passada quinta-feira, que procura “criar mudanças comportamentais numa sociedade egoísta a nível ambiental e económico”, explica Marta Cardoso, uma das coordenadoras gerais do projeto, em declarações à RCC.
O objetivo do projeto passa “por criar novos comportamentos e sensibilizar as pessoas da urgência de mudar”, descreve Marta Cardoso, acrescentando que “são coisas que estão no nosso quotidiano e que podem fazer uma grande diferença na conduta que o Ser Humano tem em relação a si próprio, aos outros e ao ambiente”.
A ideia, criada no âmbito da Unidade Curricular de Atelier de Publicidade e Relações, surgiu como uma “forma de aproveitar este tempo que estamos todos em pausa das relações físicas que temos e encará-la como um período de reflexão”, explica a coordenadora. “Queremos pegar nas ferramentas que temos e criar algo que esperamos que atinja um público muito vasto” reitera.
“Agora vamos trabalhar com o que temos, mas se atingir a dimensão que queremos, quem sabe se não o podemos desenvolver em circunstâncias presenciais”, explica Marta Cardoso.
O projeto conta com a parceria da Comissão da Candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027 e da AAUBI, tem cerca de 30 pessoas envolvidas na organização e pode ser encontrado no Facebook, Instagram e no TikTok.