Beira Interior: concelhos da ULS Guarda há uma semana sem novos casos

Nos concelhos da Beira Interior abrangidos pela ULS Guarda desde o último boletim epidemiológico, emitido há uma semana, que não se registam novos casos de infeção pelo novo coronavírus e, no mesmo período, recuperaram mais 6 pessoas.

Na Cova da Beira há um caso ativo no município do Fundão, uma idosa de um lar de Alpedrinha, internada no CHUCB devido a outras patologias. Também aqui, foi diagnosticado nas últimas 24 horas um caso no concelho de Belmonte, de uma mulher que tem residência neste município e na região da Grande Lisboa.

É na área da ULS Castelo Branco que se têm registado o maior número de infetados nos últimos dias, embora 5 dos 7 doentes do concelho de Castelo Branco não tenham ali residência oficial, não constando por isso no mapa que mantemos no nosso website. Nesta região há ainda um caso ativo no concelho de Penamacor.

Na Beira Interior há 10 casos ativos de pessoas com residência oficial no território, 1 em Belmonte, 1 no Fundão, 1 em Penamacor, 2 em Castelo Branco, 1 em Mação e 4 na ULS Guarda, e outros 6 que estão na região, embora não tenham aqui residência oficial.

Atualmente, apenas Idanha-a-Nova, Oleiros e Mêda continuam sem qualquer caso confirmado.

No total, a região registou até ao momento 178 casos confirmados de Covid-19, 158 casos recuperados e 9 óbitos.

Consulte o mapa completo aqui