Covid-19: Está fechado ciclo de testes a grupo de Castelo Branco. Há 5 infetados

Dos mais de 20 elementos que compõe o grupo que chegou para trabalhar em Castelo Branco, 5 tiveram teste positivo para Covid-19, confirmou Eugénia André à Rádio Clube da Covilhã.

Um dos elementos foi diagnosticado na terça-feira e os restantes 4 ontem. Todos estão estáveis e internados em unidade de hospitalização domiciliária, em isolamento social e acompanhados pelas autoridades, explicou ainda a diretora clínica da ULS Castelo Branco.

A clínica reitera que nenhum destes indivíduos tem residência em Castelo Branco, mas pelo facto de 3 deles terem morada incerta, foram incluídos nos residentes do concelho de Castelo Branco, razão pela qual no relatório diário da DGS de ontem, dia 28 de maio, o concelho apresentar 8 infetados, sendo espectável que no de amanhã, dia 30, esse número aumente. Há dois doentes que têm residência fixa noutra parte do país.

Recordar que no concelho de Castelo Branco há ainda mais dois casos ativos. Um homem de cerca de 40 anos, assintomático e também a recuperar em casa, já o outro infetado não está no município.