Covid-19: Mais um infetado na Beira Interior. Foi detetado pelo “Camião da Esperança” em Gouveia

Desde o dia 13 de maio que não se registavam novos casos de Covid-19 na Beira Interior, um ciclo interrompido hoje, uma vez que foi detetado mais um doente no concelho de Gouveia. Sobe para 24 o total de infetados naquele município e para 171 na Beira Interior.

Segundo a Câmara Municipal de Gouveia, “trata-se do único caso detetado na sequência dos 320 testes realizados no “Camião da Esperança”, encontra-se devidamente identificado e tem-se mantido assintomático”, sustenta a Câmara que vinca ainda que “se encontram a ser implementadas todas as medidas de proteção para assegurar a quebra de linhas de contágio, de acordo com os protocolos estabelecidos para este tipo de situações”.

Nos concelhos da Beira Interior abrangidos pela ULS Guarda há também a assinalar mais um recuperado, segundo o boletim divulgado esta segunda-feira, mantendo-se 20 casos ativos na Beira Interior.

Estas foram as únicas alterações registadas nas últimas 24 horas, uma vez que, nos restantes concelhos, não há registo nem de novos casos de infeção nem de recuperados.

Quanto à situação clínica dos doentes, os casos mais preocupantes estão na ULS Guarda, embora sem identificação de área de residência, no boletim diário estão identificados 4 internados, 1 deles nos cuidados intensivos.

Consulte o mapa completo aqui