Em leilão solidário, João Magalhães, proprietário e gerente dos hipermercados Intermarché da Covilhã e do Fundão, teve o lance mais elevado e arrematou 2 kg de Cereja do Fundão por 560 euros. A iniciativa decorreu esta sexta-feira de manhã, online.
O valor conseguido, o mais elevado de sempre neste leilão, vai servir para adquirir equipamento de proteção individual para lares do concelho do Fundão.
A ação foi organizada pelo município local e o lote único de dois quilos era constituído pelas “maiores cerejas”, dado que cada fruto apresentava um tamanho muito acima do habitual, com um calibre médio de 34/36.
João Magalhães, revelou que irá partilhar as cerejas com os colaboradores que estão a preparar a reabertura da respetiva superfície comercial do Fundão, que está a sofrer obras de remodelação.
O empresário mostrou-se satisfeito por estar a contribuir para valorizar um produto da região e por ajudar os produtores locais, ao mesmo tempo que se juntou a uma causa social.
Uma ideia igualmente vincada pelo presidente da Câmara do Fundão, Paulo Fernandes, que sublinhou a notoriedade e valorização alcançadas e o facto de se ter ultrapassado, “por muito”, o “recorde absoluto” do preço pago por quilo.