Vítor Pereira confirma: Creches abrem “com segurança”. Testes à Covid-19 todos negativos

Todos os testes de despistagem à Covid-19 realizados ao pessoal docente e não docente das creches e infantários da Covilhã teve resultado negativo, confirmou o presidente da Câmara Municipal, Vítor Pereira.

O autarca explicou à nossa reportagem que os testes foram realizados no Covidrive, no Complexo Desportivo da Covilhã e num laboratório com quem existe parceria e “todos tiveram resultado negativo”.

Esta é uma forma de garantir “maior segurança aos pais que, a partir de amanhã, podem deixar os filhos na creche”. O edil reforça que “todas as medidas de segurança, em todas as instituições, são cumpridas à risca” e mostra-se “expectante de que tudo irá correr bem”.

Concorda que, neste caso, “o distanciamento social será difícil, é uma questão de bom senso, de equilíbrio e ponderação”. Vinca que “há regras que, apesar de serem boas, são impraticáveis”, acrescentando que ainda assim “é preciso esforço para minimizar o risco”, explicando que “confia no bom sendo dos profissionais que saberão ultrapassar todas as barreiras”.

O autarca frisa ainda que todos devemos continuar “vigilantes, atentos e zelosos para bem da nossa saúde e da dos outros”, concluiu.